Aberta consulta pública sobre “mistura em tanque”

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu Consulta Pública para receber sugestões e comentários sobre os procedimentos, recomendações e regras antes de liberar a chamada “mistura em tanque”. A Portaria Mapa 148 apresenta uma minuta de Instrução Normativa Conjunta (Mapa-Anvisa-Ibama) com critérios e procedimentos, bem como sua prescrição em receituário agronômico.

A Portaria foi publicada em 28 de Dezembro de 2017 e estará sob Consulta Pública por 60 dias. O Projeto de Instrução Normativa estará disponível no site do Ministério da Agricultura através do endereçohttp://www.agricultura.gov.br/acesso-ainformacao/participacao-social/consultas-publicas .

As sugestões ou comentários advindos da consulta pública, tecnicamente fundamentados, deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico agrotoxico.consultapublica@agricultura.gov.br ou para o Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (situado à Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A, Sala 315, CEP: 70.043-900).

 

Fonte: Agrolink